Especificações de Metais

Há muitos metais ferrosos e não ferrosos diferentes e suas ligas, consequentemente, não é fácil estruturar especificações de metal de uma maneira uniforme.

Especificações dos metais são muitas vezes definidas por normas, que podem especificar produtos de metal, forma de acabamento e as propriedades dos metais de uma maneira própria, específica.

Muitos metais ferrosos e não ferrosos ao redor do mundo estão agrupados de acordo com a composição química ou propriedades mecânicas e, as vezes, de acordo com a forma de acabamento, tais como produtos planos, barras ou tubos. É importante ter em mente que a maioria das especificações dos metais são documentos complexos que não podem ser condensados em uma única linha de texto.

Nos Estados Unidos, especificações de metais amplamente utilizadas são aquelas publicadas pela ASTM; Essas especificações dos metais representam um consenso dos produtores, fabricantes e usuários de produtos de metais.

Muitas das especificações da ASTM foram adotadas pela sociedade americana de engenheiros mecânicos (ASME), com uma leve ou nenhuma modificação. ASME usa o prefixo S com as especificações da ASTM; por exemplo, ASME SA 249 e ASTM A 249 são os mesmos. Além disso, SAE frequentemente usa as especificações ASTM para definir as propriedades das barras, fios e outros produtos.

Euronorom (abreviatura EN) é um sistema de padronização harmonizado dos países europeus. Embora aceito e efetivamente sendo usado em todos os países europeus, especificação de metais de acordo com os sistemas nacionais "obsoletos", como o alemão DIN, britânico BS, AFNOR francês e italiano UNI podem ainda ser encontrados em muitos documentos.

Especificação padrão japonês JIS é desenvolvido pelo Comitê japonês de padrões industriais (JISC) em Tóquio. Este é um sistema bem elaborado, que muitas vezes tem sido usado na Ásia e no Pacífico como uma base para outros sistemas nacionais para especificações de metais, tais como o coreano, chinês e taiwanês.



A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Especificações de metais na Total Materia

Banco de dados da Total Materia inclui mais de 350.000 tipos de aço do mundo inteiro. Suas composições químicas, propriedades físicas e mecânicas, referências cruzadas e muito mais estão apenas a um clique de distância.

Encontrar um tipo de aço no banco de dados é muito fácil e leva segundos. Por exemplo, vamos ver propriedades do tipo de aço Si-Mo dúctil grau b de acordo com EUA/SAE.

Simplesmente use a Pesquisa Rápida em assinantes Home page, digite a designação e selecione SAE na lista padrão.

Especificações de metal: pesquisa para o grau de Euronorma aço Si-Mo dúctil grau B

Depois de clicar no material na lista resultante, aparece uma lista dos subgrupos. NaTotal Materia, o termo "subgrupos" refere-se as especificações que definem propriedades do tipo de aço; Neste caso a especificação SAE J 2515 está selecionada. Observe que as propriedades definidas de acordo com as especificações diferentes podem diferir significativamente.

Especificações de metal: lista de especificações que definem propriedades do tipo de aço Si-Mo dúctil grau B

Composição, referências cruzadas e propriedades do tipo de aço Si-Mo dúctil grau B podem ser vistas em seguida clicando nos links apropriados. Veja exemplos abaixo.

Especificações de metal: composição química de aço grau Si-Mo dúctil grau B
Especificações de metal: tabela de referências cruzadas do tipo de aço Si-Mo dúctil grau
Especificações de metal: propriedades mecânicas do aço grau Si-Mo dúctil grau B
Especificações de metal: propriedades físicas do aço grau Si-Mo dúctil grau
Especificações de metal: propriedades de aço grau Si-Mo dúctil grau B em temperaturas elevadas