Graus de Metais

Metais desempenham um papel vital na nossa vida quotidiana. No entanto, não é fácil definir o que é um metal. Fisicamente, um metal é uma substância que tem um brilho luminoso e é um bom condutor de calor e electricidade. Metais têm vários graus de dureza, densidade, maleabilidade e ductilidade. Metais podem ser dobrados, esticados, perfurados, elenco, rebitadas, soldadas, cortar, torcidos - todos com grande precisão.

Em geral, todos os metais podem ser classificados como metais ferrosos, não ferrosos e ligas.

Grupo de metais ferroso de metais é composto principalmente de ferro. Eles podem ter pequenas quantidades de outros metais ou outros elementos adicionados, como carbono, manganês, níquel, cromo, tungstênio, etc., para dar as propriedades necessárias. A maioria (mas não todas) das ligas ferrosas são ligeiramente magnéticas e pouco resistentes à corrosão, por exemplo, todas as ligas ferrosas têm algum grau de oxidação chamada ferrugem que tem uma cor avermelhada distinta. A maioria dos metais é ligeiramente magnética. No entanto, alguns deles, como ferro, níquel, cobalto e suas ligas exibem propriedades magnética pronunciada, chamada ferromagnetismo.

Não-ferrosos são metais que não contem qualquer ferro como um dos componentes. Eles não são magnéticos e são geralmente mais resistentes a corrosão de que metais ferrosos. Chumbo cobre, alumínio, zinco e estanho são os exemplos. Alguns dos metais não-ferrosos podem ser metais puros significando que consistem somente de um único elemento. Isso significa que ele só tem um tipo de átomo nele. Os metais puros comuns são: alumínio, cobre, ferro, chumbo, zinco, estanho, prata e ouro.

Ligas: Liga é um metal novo que é formado pela mistura de dois ou mais metais e às vezes outros elementos juntos. Uma lista interminável de ligas é possível todos com suas próprias propriedades individuais.

Metais são materiais ideais especialmente para uso em produção em massa, como edifícios, pontes, carros, navios, panelas de alumínio, moedas, etc. Em Ao contrário, metais preciosos, como ouro ou prata são criados por indivíduos qualificados para produzir anéis, cálices e produtos de grande beleza. Alguns metais têm utilizações específicas; metais radioativos como o urânio e plutônio que são usadas em usinas nucleares para produzir energia através da fissão nuclear. O mercúrio é um líquido à temperatura ambiente e é usado em switches para completar um circuito quando corre sobre os contatos do interruptor. Liga de memória de forma é usada para aplicações tais como tubos, elementos de fixação e endopróteses vasculares.

Os metais mais usados são: ferro, alumínio, cobre, titânio, zinco, magnésio etc.



A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Graus de Metais na Total Materia

A Total Materia banco de dados inclui mais de 350.000 tipos de aço de todo o mundo. Suas composições químicas, propriedades físicas e mecânicas, referências cruzadas e muito mais são apenas um clique de distância.

Encontrar um tipo de aço no banco de dados é muito fácil e leva segundos. Por exemplo, vamos olhar para as propriedades do tipo de aço X5CrNiMo 17 12 2 de acordo com a norma DIN.

Simplesmente use a Pesquisa Rápida em Home page dos assinantes, digite a designação e selecione DIN na lista padrão.

Tipo de metal: procurar o Euronorma aço grau X5CrNiMo 17 12 2

Depois de clicar no material na lista resultante, aparece uma lista dos subgrupos. Na Total Materia, o termo "subgrupos" refere-se as especificações que definem propriedades do tipo de aço; Neste caso a especificação DIN 1654-5 está selecionada. Observe que propriedades definidas de acordo com especificações diferentes podem diferir significativamente.

Tipo de metal: Lista de especificações que definem as propriedades do aço do aço grau X5CrNiMo 17 12 2

Composição, referências cruzadas e propriedades do aço grau X5CrNiMo 17 12 2, podem ser revistas clicando nos links apropriados. Veja exemplos abaixo.

Tipo de Metal: composição química do aço grau X5CrNiMo 17 12 2
Tipo de metal: tabela de referência cruzada do tipo de aço X5CrNiMo 17 12 2
Tipo de metal: propriedades mecânicas do aço grau X5CrNiMo 17 12 2
Tipo de metal: propriedades físicas do aço grau X5CrNiMo 17 12 2
Tipo de metal: propriedades aço grau X5CrNiMo 17 12 2 em temperaturas elevadas