Propriedades dos Metais

Não existe uma definição simples de metal, no entanto, qualquer elemento químico que tenha "propriedades metálicas" ou "propriedades de metais" é classificado como um metal. As propriedades típicas de metal incluem brilho, boa condutividade térmica e elétrica e a capacidade de ser moldado ou deformado permanentemente em temperatura ambiente.

A variação entre as propriedades de diversos metais torna-os adequados para diversas aplicações cotidianas.

Elementos químicos sem propriedades típicas de metais são classificados como não-metais. Alguns elementos, conhecidos como metalóides, às vezes se comportam como um metal e outras vezes como um não-metal. Alguns exemplos de metalóides são os seguintes: carbono, fósforo, silício e enxofre, e todos possuem pelo menos uma propriedade do metal reconhecível.

Diferentes propriedades dos metais podem ser combinadas através da mistura de dois ou mais metais juntos. A substância resultante é chamada de liga. Metais puros elementares são muitas vezes muito macios para uso prático e é por isso que a metalurgia se centra na formulação de ligas úteis. Criar uma liga com uma fórmula específica pode permitir a criação de uma propriedade de metal ou propriedades específicas de metal para uma aplicação predeterminada.

O aço, por exemplo, é uma mistura de ferro e pequenas quantidades de carbono e outros elementos. Outras ligas como o latão (cobre e zinco) e bronze (cobre e estanho) são fáceis de modelar e bonitas de se olhar. Bronze também é usado com freqüência na construção de navios, porque é resistente à corrosão da água do mar.

O titânio é muito mais leve e menos denso mas tão forte quanto o aço, e apesar de mais pesado que o alumínio, é duas vezes mais forte. Também é muito resistente à corrosão e com suas propriedades metálicas combinadas torna-se uma excelente liga leve. Ligas de titânio são usadas em aviões, navios e veículos espaciais, bem como tintas, bicicletas e até mesmo computadores portáteis!

Cobre é um bom condutor de eletricidade e é dúctil. Portanto cobre é usado para cabos elétricos.

Propriedades metálicas caracterizam ouro e prata como muito maleáveis, dúcteis e com pouquíssima reatividade. Ouro e prata são usados para fazer jóias intrincadas. Ouro é especialmente adequado para esse propósito, uma vez por não ficar manchado. O ouro também pode ser usado para conexões elétricas não oxidáveis.

Ferro e aço são firmes e fortes. Portanto, eles são usados ​​para construir pontes e edifícios. Uma desvantagem de usar o ferro é a tendência à ferrugem, considerando que a maioria dos aços enferrugam, podem ser formulados como livres de ferrugem.

O alumínio é um bom condutor de calor e é maleável. É usado para fazer panelas e folhas, e também a fuselagem de aviões, devido ao fato de que é muito leve.

O aço inoxidável ou aço galvanizado são usados ​​onde a resistência à corrosão é importante. As ligas de alumínio e ligas de magnésio são usadas ​​para aplicações onde a força e a leveza são obrigatórios.

As ligas de cobre-níquel como Monel são usadas em ambientes altamente corrosivos e para aplicações não-magnéticas. Superligas a base de níquel como Inconel são usadas ​​em aplicações de alta temperatura, tais como turbinas, vasos de pressão e trocadores de calor. Para temperaturas extremamente altas, ligas monocristalinas são usadas ​​para minimizar fluência.



A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Pesquise pelas propriedades dos metais na Total Materia

Voce pode de maneira rápida e fácil, buscar mais de 15.000.000 de registros das propriedades metálicas por designaçao, os países/padroes, tipo, número padrao, composiçao química, propriedades mecânicas, outro metal ou qualquer combinaçao destes critérios. Por exemplo, vamos olhar para um aço inoxidável chines, que precisa ter C <0,05, Cr> 16%, Ni> 8%, tensao superior a 750 MPa.

Clique em Pesquisa Avançada na janela principal. Em seguida, escolha China/GB na lista País/Normas e aço inoxidável e entre nas propriedades solicitadas do aço e dos elementos de liga.

Propriedades do metal: Exemplo de pesquisa de propriedades combinadas do aço em funçao da composiçao e propriedades mecânicas

Aparece, entao a tela de resultados da pesquisa. Clique em um aço a partir da lista para rever suas propriedades metálicas específicas, neste exemplo, o primeiro selecionado será - S31723.

Propriedades metálicas: Lista dos resultados da pesquisa sobre propriedades do aço

Após clicar no material, uma lista de subgrupos aparece. Na Total Materia incluem a composiçao, as tabelas de referencia cruzada, propriedades mecânicas, propriedades físicas, e mesmo deformaçao e propriedades de fadiga. Veja os exemplos abaixo para ampliá-las.

Propriedades metálicas: Exemplo das propriedades de aço Chines S31723

Propriedades metálicas para este material dentro do banco de dados da incluem a composiçao, as tabelas de referencia cruzada, propriedades mecânicas, propriedades físicas, e mesmo deformaçao e propriedades de fadiga. Veja os exemplos abaixo para ampliá-las.

Propriedades do metal: A composiçao química do aço S31723
Propriedades do metal: Tabela de referencia cruzada para aço S31723
Propriedades do metal: As propriedades mecânicas do aço S31723