Graus de Titânio

A combinação entre a alta relação força-peso, excelentes propriedades mecânicas e a resistência à corrosão fazem a classificação do titânio ser a melhor escolha para muitas aplicações críticas.

Porque o comportamento alotrópico do titânio permite diversas mudanças na microestrutura através da variação do processo termomecânico, uma vasta variedade de propriedades e aplicações podem ser servidas com número mínimo de classificações de titânio. Isso é especialmente verdade para as ligas de titânio com duas fases a+ß na estrutura cristalina.

A classificação de titânio mais amplamente usada é a liga alfa-beta Ti-6Al-4V. Essa liga de titânio é bem conhecida e também muito tolerante as variações nas operações de fabricação, embora isto é relativamente FRACO/POBRE em questão de ambiente, temperatura, modelagem, FORMING quando comparado ao aço e alumínio. A classificação do titânio Ti-6Al-4V, que possui temperabilidade limitada no tamanho da seção, é mais frequentemente usada na condição recozida.

A classificação de titânio comercialmente pura 1,2,3 e 4 estão disponíveis em barras e BILLET. As classificações de titânio a seguir são geralmente disponíveis nas formas de barra e BILLET: Ti-6Al-4V (Classificação 5 e 24), Ti-5Al-2.5Sn (Classificação 6), Ti-0.2Pd (Classificação 7 and 11), Ti-3Al-8V-6Cr-4Zr-4Mo (Também conhecida como BETA-C), Ti-6Al-2Sn-4Zr-2Mo, Ti-8Al- 1Mo-1V, Ti-6Al-6V-2Sn, Ti-10V-2Fe-3Al (TIMETAL 10.2.3), Ti-4Al-4Mo-2Sn (IMI 550), Ti-4Al-4Mo-4Sn-0.5Si-0.1C (IMI 551), Ti-15Mo (IMI 205) e TIMETAL 100.

As ligas de titânio disponíveis na forma de fundido inclui a classificação de titânio comercialmente pura 2, 3, 4, Ti-6Al-4V (Classificações 5 e 24), Ti-0.2Pd (Classificação 7), Ti-5Al-2.5Sn (Classificação 6), Ti-15V-3Cr-3Sn-3Al (TIMETAL 15.3), TIMETAL 1100 e Ti-5.8Al-4Sn-3.5Zr-0.7Nb (IMI 834).

Pela aplicação, as ligas de titânio podem ser divididas em três grupos principais: resistente à corrosão, alta resistência e alta temperatura. São três tipos estruturais de ligas de titânio são: Alfa, Alfa-Beta e Beta ou próximo de Beta.



A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Graus de Titânio Total Materia

No banco de dados da Total Materia incluem mais de 4.500 classificações de titânio, além de outras 350.000 ligas de metais de todo o mundo. Suas composições químicas, propriedades mecânicas e físicas, referências cruzadas e muito mais em apenas um clique.

Encontrar uma classificação de titânio no banco de dados é muito fácil e leva segundos. Por exemplo, vamos ver as propriedades do titânio japonês grau TAF 6400.

Simplesmente use a Procura Rápida na SUBSCRIBERS HOME PAGE e digite a designação do material. Selecione titânio da lista do grupo de ligas e selecionar JAPÃO/JIS na lista das normas é opcional.

Graus de Titânio: Procure por Titânio japonês grau TAF 6400

Após clicar no material na lista de resultados, a lista do subgrupo aparecerá. Na Total Materia, o termo "subgrupo" se refere as especificações que definem as propriedades da classificação do titânio; Neste caso só há uma especificação - JIS H 4657. Note-se que definido, de acordo com especificações diferentes podem diferir significativamente.

Graus de Titânio:  Especificação que define as propriedades do titânio japonês grau TAF 6400

Composição, referências cruzadas e propriedades do titânio com classificação SAE 6061 podem então ser revistas, clicando nos links apropriados, veja os exemplos abaixo.

Graus de Titânio: Composição química do titânio grau TAF 6400
Graus de Titânio: Tabela de referência cruzada dotitânio grau TAF 6400
Graus de Titânio: Propriedades mecânicas do titânio grau TAF 6400
Graus de Titânio: Propriedades físicas do titânio grau TAF 6400