Graus de Cobre

Graus de Cobre são uns dos principais grupos comerciais de metais. Eles são amplamente usados porque possuem condutividade elétrica e térmica excelentes, resistência à corrosão e facilidade de fabricação.

Classificações do cobre são não magnéticas e podem ser rapidamente unidas por soldagem e brasagem; muitas classificações do cobre podem ser soldadas por vários gases, arco e método de resistência.

Classificações do cobre são divididas em seis famílias: cobres, ligas de cobre diluídas, latão, bronze, ligas de cobre-níquel e ligas de prata-níquel.

A primeira família, os cobres, é essencialmente comercializada como cobre puro, que normalmente é macio e dúctil e contém menos de 0,7% de impureza. As classificações de cobre comercialmente puras são designadas pelo UNS número C10100 até C13000. As classificações de cobres diluídos contém pequenas quantidades de elementos de liga que modifica um ou mais propriedades básicas do cobre.

Cobre eletrolítico "tough pitch" é feita a partir do cátodo do cobre, isto é, que o cobre foi refinado electroliticamente. C11000 é o mais comum de todos as classificações elétricas de cobre. Tem elevada condutividade eléctrica, em excesso de 100% IACS. Tem o teor de oxigênio igual a C 12500, mas difere em teor de enxofre e em sobre toda a pureza. C11000 tem menos do que 50 ppm total de impurezas metálicas, incluindo enxofre.

Graus de cobre sem oxigênio C10100 e C10200 são feitas pela indução de fusão de cobre catodo de principal qualidade produzidas sob condições não oxidantes pela cobertura em um banho de grafite granulados e uma atmosfera protetora reduzindo o que está com baixo hidrogênio.

As ligas de Cobre-Níquel (Cobre-Níquel, Cupro-Níquel) são classificações de sobre que contém 1,5 até 45% de Níquel(Ni) como o principal elemento de liga. De acordo com o Sistema Numérico Unificado (UNS), ligas de cobre-níquel forjadas são designadas com o números de UNS C70000 até UNS C73499. Essas ligas são usadas para fabricação de moedas, equipamentos de água no mar, evaporadores, tubos de trocador de calor, hidráulica automotiva e sistema de resfriamento.

Níquel-Prata não contém prata e pode ser considerada como um latão que o níquel foi adicionado. O conteúdo do níquel varia consideravelmente mas normalmente situa-se entre 9 e 30%, dependendo de sua aplicação. O contéudo do cobre tende a permanecer o mesmo, aproximadamente 60-65% e o conteúdo do zinco é reduzido e o conteúdo do níquel aumentado. Quanto maior o teor de níquel, mais branco é a cor e, embora mais resistente à corrosão, a ductilidade é reduzida.

Níquel-Prata tem sido amplamente usado por enúmeras aplicações diante de sua resistência a corrosão, cor, qualidade de MODELAGEM a frio. Itens feitos de Níquel-Prata variam entre: radiador de carro, caneta esferográfica, instrumentos musicais, chaves, transistores CASINGS, contatos elétricos, arquitetura com ferragens, talheres, etc. De acordo com a UNS, Níquel-Prata forjados são designados com números de C73500 até C79999.



A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Graus de Cobre na Total Materia

O banco de dados da Total Materia inclui especificações de propriedades de mais de 27.000 ligas de cobre com outras mais 350.000 ligas metálicas em todo o mundo. Suas composições químicas, propriedades mecânicas e físicas, referências cruzadas e mais, tudo a um clique de distância.

Encontrar uma classificação de cobre no banco de dados é muito fácil e leva segundos. Por exemplo, vamos ver as propriedades do cobre chinês com classificação BZn 15-20.

Simplesmente use a Procura Rápida na SUBSCRIBERS HOME PAGE e digite a designação do material. Selecione cobre na lista do grupo de ligas(MATERIAIS) e selecionar China/GB na lista das normas é opcional.

Graus de Cobre: Procure pela grau cobre chinês BZn 15-20

Após clicar no material na lista de resultados, a lista do subgrupo aparecerá. Na Total Materia o termo "subgrupo" se refere as especificações que definem as propriedades da classificação do cobre; Neste caso só há uma especificação GB 2059. Note-se que definido, de acordo com especificações diferentes podem diferir significativamente.

Graus de Cobre: Especificção define as propriedades do cobre chinês com a grau BZn 15-20

Composição, referências cruzadas e propriedades do titânio com grau BZn 15-20 podem então ser revistas, clicando nos links apropriados, veja os exemplos abaixo.

Graus de Cobre: Composição química do cobre grau BZn 15-20
Graus de Cobre: Tabela de referência cruzada do cobre grau BZn 15-20
Graus de Cobre: Propriedades mecânicas do cobre grau BZn 15-20