Aços Equivalentes

O aumento do comércio internacional, a globalização, fabricação e engenharia, têm levado a uma crescente necessidade de uma compreensão mais clara das diferentes especificações internacionais de aço.

Devido ao fato de que as normas não são equivalentes e intercambiáveis, por exemplo, normas européias, americanas e japonesas, para decidir quais aços são equivalentes é necessário ter uma análise cuidadosa de múltiplos fatores.

Os principais fatores para o cálculo de equivalência incluem a composição química, método de fabricação, método de acabamento, geometria do produto, suas propriedades mecânicas e físicas. Outros fatores como o método de desoxidação, dureza, resistência à corrosão e ao calor e outras propriedades também podem ter influência significativa sobre a equivalência de aço e possibilidade de intercambialidade.

Os aços equivalentes ao redor do mundo geralmente são agrupados com base na composição química e, de certa forma, nas propriedades mecânicas. As tabelas de referências cruzada de aços equivalentes muitas vezes vêm de recomendações das organizações de desenvolvimentos de normas (SDOs), recomendações das SDOs são as principais fontes das tabelas de referência cruzadas de aços equivalentes na Total Materia.

No entanto, mesmo quando provenientes das recomendações de uma SDO, aços equivalentes podem não ter exatamente a mesma composição química ou precisamente o mesmo limite de escoamento, tensões admissíveis e propriedades físicas, o que significa que eles não são absolutamente equivalentes portanto necessitando de uma análise cuidadosa para saber se eles podem ser substituídos por um outro.

É importante reconhecer que uma avaliação da equivalência de dois aços é um processo muito delicado e, eventualmente, sujeito a erros, altamente dependente das circunstâncias de cada aplicação, tais como o tratamento têrmico, o estado de que o material foi entregue, condições de serviço, etc. Além disso, como pode ser visto acima, o número de critérios possíveis para a comparação e as combinações associadas são muito elevados. Consequentemente, a definição de aços equivalentes requer um estudo cuidadoso das especificações por profissionais qualificados. A maioria das especificações são documentos complexos que não podem ser condensados ​​em poucas linhas de texto.

Com estas limitações em mente, é claro que a busca e avaliação da equivalência de referência cruzada para um determinado material é reforçada por ter o máximo de dados relevantes disponíveis em um banco de dados pesquisável ​​e relacionável. A Total Materia tem um banco de dados que fornece o mais completo conjunto de ferramentas, algoritmos e dados para apoiar o processo de pesquisa.

A Total Materia faz uma abordagem para a apresentação de referências cruzadas e os materiais candidatos para equivalência, podem ser vistos como um leque de categorias que se move "idêntico" ao "Cross Smart" um pouco mais ambíguo, mas muitas vezes perspicaz. Reveja na barra lateral para saber mais sobre a metodologia de identificação e visualização de resultados de referência cruzada.




A Total Materia contém propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso às propriedades mecânicas, composições químicas, , tabelas de referências cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações em um banco de dados conveniente com as propriedades dos metais. fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informações. Clique no botão abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Como Total Materia ajuda você a encontrar equivalentes de aço?

Para fornecer a melhor e mais precisa referência cruzada de ligas metálicas do mundo inteiro, a Total Materia fornece categorização de equivalentes e similares. Esse recurso exclusivo permite visualizar mais candidatos para metais equivalentes ao mesmo tempo, além de apresentar informações sobre o grau de sua similaridade e uma primeira indicação da confiabilidade da fonte de informações originais:

  • Todos - exibe todos os possíveis equivalentes juntos
  • Idêntico - materiais definidos explicitamente como idênticos pela SDOs (geralmente indica uma alteração de nome/substituição)
  • Oficial - equivalentes fornecidos directamente pelo SDOs padrõess
  • Composição - ligas que têm composição química idêntica 100 %
  • Implícita - metais equivalentes definidos em uma forma transitória (se A = B e B = C, então A = C, onde b é equivalente transitório)
  • Outros - referências cruzadas de metais de catálogos dos produtores, livros, brochuras, análises publicadas na Internet, etc.
  • SmartCross - Total Materia proprietária da ferramenta referência cruzada de metais, baseada em conjuntos difusas e expertise metalúrgica.

Clique nos exemplos abaixo para ampliá-los.

Todos

Exemplo de todos os equivalentes

Idêntico

Exemplo dos materiais idênticos

Oficial

Exemplo de equivalentes oficiais

Composição 100%

Exemplo de materiais com composição química idêntica

Implícito

Exemplo dos equivalentes implícitos

Outros

Exemplo dos equivalentes das fontes diferentes

SmartCross

Exemplo de equivalentes calculados por SmartCross