Propriedades de Titânio

Propriedades do titânio, que sao uma combinaçao de alta resistencia, rigidez, resistencia, baixa densidade e boa resistencia a corrosao encontradas em várias ligas de titânio em temperaturas muito baixas até as temperaturas elevadas, proporcionam economia de peso em estruturas aeroespaciais e outros aplicativos de alto desempenho.

O peso atômico do titânio é 47.88. Titânio é leve, forte, resistente a corrosao e abundante na natureza. O índice de força a traçao de titânio e suas ligas é de 30.000 psi para 200.000 psi (210-1380 MPa), equivalente a força encontrada na maioria dos aços.

TTitânio é um elemento de baixa densidade (cerca de 60% da densidade do ferro) que pode ser reforçado pelos processos de liga e deformaçao. Titânio é nao magnético e tem propriedades de boa transferencia de calor. Seu coeficiente de dilataçao termica é um pouco menor do que a dos aços e menos da metade do alumínio.

Uma das propriedades úteis do titânio é um alto ponto de fusao de 3135 ° F (1725 ° C). Este ponto de fusao é aproximadamente a 400 ° F acima do ponto de fusao de aço e aproximadamente 2000 ° F acima do alumínio.

Titânio pode se tornar passivo e assim, exibir um alto grau de imunidade a ataques pela maioria dos ácidos minerais e cloretos. Titânio é nao-tóxico e geralmente biologicamente compatível com ossos e tecidos humanos. Excelente resistencia a corrosao e biocompatibilidade juntamente com força tornam o titânio e suas ligas úteis em aplicaçoes químicas e petroquímicas, ambientes marinhos e aplicaçoes biomateriais.

Titânio nao é um bom condutor de eletricidade. Se a condutividade do cobre é considerada como 100%, titânio teria uma condutividade de 3,1%. Daqui decorre que titânio nao seria usado onde boa condutividade é um fator primordial. Para comparaçao, aço inoxidável tem uma condutividade de 3,5% enquanto o alumínio tem uma condutividade de 30%.

Resistencia elétrica é a oposiçao que um material apresenta ao fluxo de elétrons. Uma vez que o titânio é um condutor pobre, conclui-se que é um resistor justo.

A Total Materia propriedades de metais do mundo inteiro num pesquisável e integrado banco de dados. Rápido e fácil acesso as propriedades mecânicas, composiçoes químicas, tabelas de referencias cruzadas, fornece aos usuários uma riqueza extraordinária de informaçoes. Clique no botao abaixo para um test drive pelo banco de dados da Total Materia.

Total Materia Pesquisar por propriedades de titânio

Você pode rapida e facilmente procurar propriedades de titânio e ligas do mundo inteiro pela designação, países/padrões, tipo, número padrão, composição química, propriedades mecânicas, outras propriedades ou qualquer combinação destes critérios. Por exemplo, vamos olhar para uma liga chinesa de titânio, que deve ter entre 2 e 7% de Al, cerca de 0,5% de Fe, pelo menos 2% de Sn, mínimo de yield stress de 600 MPa e a tensão mínima de 750 MPa.

Clique em Pesquisa Avançada na janela principal. Em seguida, escolha titânio na lista Grupo de materiais, China/GB na lista país/Standard e digite propriedades e elementos de liga de titânio solicitados.

Propriedades de titânio: exemplo de pesquisa combinada  da composição e propriedades mecânicas de titânio

Aparece a tela de resultados de pesquisa. Clique em uma liga de titânio na lista para ver suas propriedades; Neste caso, a terceira posição é a selecionada – grau de titânio ZTA7.

Propriedades de titânio: lista de resultados da pesquisa de propriedades de titânio

Depois de clicar no material na lista resultante, aparece outra lista dos subgrupos. Na Total Materia, o termo "subgrupos" refere-se às especificações que definem propriedades do grau de titânio; Neste caso a primeira especificação é a especificação selecionada - GB 6614. Observe que propriedades definidas de acordo com especificações diferentes podem diferir significativamente.

Propriedades de titânio: as especificações que definem propriedades do titânio Chinês grau ZTA7

Propriedades de titânio do banco de dados da Total Materia incluem composição, tabelas de referência cruzada, propriedades mecânicas, propriedades físicas e muito mais. Clique nos exemplos abaixo para ampliá-las.

Propriedades de titânio: composição química do grau de titânio chinês ZTA7
Propriedades de titânio: tabela de referência cruzada do grau de titânio chinês ZTA7
Propriedades de titânio: propriedades mecânicas do titânio Chinês grau ZTA7