eXporter é um módulo opcional que serve, principalmente, como a ponte entre a Total Materia e o software de engenharia (CAE). Caso deseja mover os dados de Total Materia diretamente ao software CAE ou simplesmente exportar em excel ou. xml, o eXporter lhe fornece toda a funcionalidade necessária. É possível exportar os dados dos nossos 3 módulos principais, Total metals, PolyPLUS e Extended Range.

Solver formatos disponíveis incluem ANSYS, Abaqus, MSC Nastran, SolidWorks, Radioss e muitos outros.

Etapa 1: Consultando dados disponíveis para exportação

O primeiro passo é identificar e pesquisar o material cujas propriedades deseja exportar. Poderá executar-se usando busca rápida ou pesquisa avançada.

Para consultar propriedades disponíveis do material escolhido simplesmente acesse o primeiro através da página do subgrupo e, em seguida, use a seção da barra lateral de navegação.

Etapa 2: Selecionando e adicionando propriedades para exportação

Ao lado de cada conjunto de dados disponível para download, encontrará um pequeno botão azul de adicionar para exportação. Clicar no botão verá exatamente qual o software apoia a exportação desta propriedade.

Dica: Estará criando efetivamente um arquivo compatível com um software CAE específico e às vezes havendo diferenças entre as propriedades que estes formatos irão apoiar e aceitar.

Mais propriedades podem adicionar-se ao clipboard, consultando dados disponíveis do material selecionado. Isso pode incluir - dados de composição, propriedades físicas, fadiga e tensão-deformação

Selecionando e adicionando propriedades para exportaçã

Etapa 3: Revisão de dados selecionados

Uma vez confirmados dados escolhidos poderá movê-los para a guia principal do eXporter para revisar suas seleções.

Visão padrão é definido para Todos, o que significa que, na tabela apresentada, poderá ver todas as propriedades selecionadas. Para alterar ou adicionar observações aos dados, simplesmente clique no botão Editar ao lado de dados de propriedades relevantes. Depois de ter feito a mudança clique no ícone salvar.

Acima da tabela de exportação, é possível visualizar quais propriedades estão disponíveis para exportação de acordo com cada formato específico do solver. Aqui notará algumas diferenças, por exemplo, o formato ANSYS suporta a exportação de elasticidade, mas Abaqus não.

Revisão de dados selecionados

Dica: Total Materia oferece também dois formatos próprios para exportação para xls. E os formatos xml para uma demanda mais simples.

Etapa 4: Selecionar o formato de exportação e a exportação

Para selecionar a escolha dos formatos para exportação, faça simplesmente uma única ou múltipla seleção usando as caixas de seleção abaixo das informações principais do material.

Para começar a exportar, clique no botão Exportar e em seguida, abra ou salve os arquivos prontos para uso em sua máquina. Exportações serão apresentadas em um arquivo zip que pode ser simplesmente extraído e visto num formato padrão.

Selecionar o formato de exportação e a exportação

Dica: Para tornar o processo mais fácil ainda Total Materia fornece uma opção de exibir e adicionar exportações anteriores para a área de transferência sem a necessidade de consultar novamente cada conjunto de dados. Clique no botão das exportações anteriores, selecione sua exportação anterior e a mesma será disponibilizada na tabela de dados de exportação principal



[Anterior - PolyPLUS Tour 3]      [Índice]       [Próximo - Tracker Tour 1]