Analytics é uma nova ferramenta de seleção da Total Materia que permite tomar decisão em segundos sobre o material em questão.
Com o analytics você pode comparar visualmente uma lista de materiais predefinidos com os parâmetros mais importantes das propriedades de acordo com a sua aplicação.
Se deseja encontrar os melhores materiais com as duas propriedades ou simplesmente queira definir os limites mínimos para o parâmetro mais importante para fazer eliminação imediata, analytics pode lhe ajudar!
Neste caso típico de uso estamos desejando obter a relação entre o impacto e o limite de escoamento de uma lista dos diversos materiais para certificar-se de que o nosso material é forte o suficiente mas não tão frágil.
Passo 1: Adicionar materiais ao analytics para mais comparação
Através de qualquer busca ou filtro em Total Materia, você pode selecionar um ou todos os materiais e adicioná-los ao analytics para mais comparação. Você também pode adicioná-los usando as sessões em nossas abragentes tabelas de referências cruzadas.
Passo 2: Propriedades de comparação
Uma vez satisfeito com suas seleções, você pode ir diretamente ao analytics clicando na barra de ferramentas de análise, na parte inferior da página. Como você pode ver é possível comparar e analisar até 100 materiais de uma só vez.
Em primeiro lugar tem que selecionar as propriedades que desejar comparar, neste caso limite de escoamento vs impacto.
A visualisação padrão é para ver os materiais exibidos como pontos para uma rápida visualização da relação de cada material de acordo com os valores médios de material.
Clicando no botão para mudar as formas nos retângulos, você pode ver os intervalos mínimos e máximos exatos dentro de cada material para todas as condições.
Neste momento você também pode impor tolerâncias mínimas de acordo com as suas necessidades. Por exemplo, podemos identificar um requisito mínimo com o impacto de 42 Kv/Ku (J) e o mínimo limite de escoamento de 400 Mpa.
Todos os materiais completamente fora destes parâmetros irão tornar-se cinzentos e, portanto, podem descontar se nesta fase.
Passo 3: Exibir detalhes das propriedades no nível de condição
É possível, em seguida, clicar nos detalhes de cada material e ver as propriedades e o estado, basta clicar no retângulo que lhe parece mais adequado.
Neste caso podemos ver os pontos para todos os valores de impacto para todas as condições, mas a linha vermelha de mínima tolerância ainda está no local para mostrar que nem todas as condições para este material estão de acordo.
Para o impacto podemos ver que o valor do impacto disponível é bastante acima do nosso mínimo e pairando sobre o ponto podemos ver os detalhes específicos do subgrupo e a condição.
Para o limite de escoamento podemos ver duas opções. Uma é o ponto na parte inferior colorido de cinza, abaixo da nossa vermelha linha de tolerância e a outra é o ponto azul que tem um limite de escoamento mínimo aceitável de 470 MPa.
Pairando sobre o ponto apenas nos certificamos que a condição aceitável para o limite de escoamento corresponde a condição do material para o impacto.
Quando o analytics é combinado com todas as outras buscas e pesquisas da Total Materia torna-se uma verdadeiramente poderosa ferramenta para a seleção de materiais com base em dados reais e, sobretudo, a nível de condição.